TRATAMENTO ECOLÓGICO DA ÁGUA:

CIRCUITOS FECHADOS SEM PRODUTOS QUÍMICOS. ANTICORROSIVO / ANTI-INCRUSTANTE / CONTROLE BIOLÓGICO

 Os problemas dos circuitos fechados

Sem um tratamento adequado, a água e seus minerais dissolvidos causam corrosão e incrustação nos componentes dos circuitos de água quente ou fria. Em pouco tempo as trocas térmicas estarão prejudicadas aumentando os custos de energia. Os danos, muitas vezes irreversíveis, acarretarão altos custos de manutenção, principalmente com a substituição precoce de equipamentos, peças e tubulações.

A tríade do tratamento dos circuitos fechados

1.Corrosão:
Milhões de dólares são gastos anualmente no mundo, por conta deste fenômeno. A corrosão é causada devido à destruição da estrutura do metal através de reações químicas e eletrôoquímicas.
2.Incrustação:
Os minerais presentes na água, sobretudo o calcário e o magnésio, acumulam-se continuamente nas paredes dos circuitos. O resultado é a perda contínua do fluxo até a obstrução completa.
3.Controle Bacteriológico:
Bactérias desenvolvem-se nos circuitos, criando biofilme, consumindo os metais: caldeiras, radiadores, trocadores de calor... Tubos de PVC ou PPR são porosos e favorecem a entrada de ar no sistema, piorando as condições da água.

As Consequências

1.Água escura até a formação de lama (corrosão, algas e bactérias).
2.Piora na troca térmica elevando os gastos de energia.
3.Incrustação nas paredes do circuito.
4.Destruição precoce de válvulas, bombas, conexões, canalizações, boilers, etc.
5.Custos elevado de manutenção.


Princípio do funcionamento do sistema DS-I

No interior do equipamento o fluxo da água é forçado a realizar um movimento vorticuloso no interior da tubulação, devido à usinagem hiperbólica em espiral na entrada e saída do equipamento. O vórtice confere a estruturação adequada e a ionização negativa da água. Esta propriedade gera uma inversão da polaridade, que anula a oxirredução e o efeito pilha.

O contato permanente da água com diversos minerais geradores de ressonâncias contidos no interior do equipamento, serão capazes de alterar o formato cristalino dos carbonatos de cálcio e magnésio numa condição ortorrômbica não incrustante, além de suprir todas as necessidades minerais que a água precisa para se manter estruturada. Como o novo formato do carbonato de cálcio e de magnésio é abrasivo, as calcificações antigas serão aos poucos removidas, em função do atrito do fluxo da água.

As bactérias serão eliminadas do circuito por falta de alimento (corrosão).


Os resultados usando DS-I:

 ✔ Eliminação e prevenção da corrosão;

 ✔ Fim de novas incrustações e limpeza das calcificações existentes;

 ✔ Controle bacteriológico permanente;

 ✔ Redução das purgas;

 ✔ Melhora no rendimento das trocas térmicas;

 ✔ Eliminação TOTAL dos produtos químicos, biocidas e inibidores de corrosão;

 ✔ Economia de energia;

 ✔ Redução de custos de manutenção e mão de obra.

Contate-nos

Share by: