Home /

imagem

1.SGI - SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA

 

Você sabia que existem oportunidades que só se abrem para quem tem o SGI? A economia globalizada impõe novos desafios às redes administrativas e operacionais das organizações. O SGI (Sistema de Gestão Integrada) objetiva a implementação de um sistema integrado entre pelo menos 2 destas 3 normas, a saber:

 

  • Gestão da qualidade (ISO 9001);

  • Gestão ambiental (ISO 14001); e

  • Gestão da segurança e saúde ocupacional (ISO 45001).

 

 Juntos, esses sistemas de gestão fazem com que a empresa controle itens como, por exemplo: 

 

  • Satisfação do cliente;

  • Garantia da qualidade do produto ou serviço;

  • Descarte corretamente os resíduos;

  • Atendimento dos requisitos com a saúde e segurança dos trabalhadores;

  • Atendimento dos requisitos de proteção do meio ambiente.

 

O SGI pode dispor de um sistema similar a um Enterprise Resource Planning (ERP) ou, no português, Planejamento de Recursos Empresariais. Entretanto o SGI ultrapassa a função de servir como um sistema de automação de processos através do uso de software.

Mais do que isso, um SGI busca, primordialmente, diagnosticar as principais necessidades que a sua empresa possui. Feito isso, o próximo passo é começar a implantar uma metodologia específica para promover mudanças: quais ações precisam ser feitas, quais métricas e indicadores precisam ser acompanhados, como o trabalho precisa ser reorganizado etc., para que, por fim, o SGI possa impulsionar o crescimento de produtividade e qualidade na empresa. 

Existem organizações de grande porte que conservam em sua política de homologação de fornecedores, que o critério principal é que o parceiro seja certificado ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001. Entre as principais empresas que exigem o SGI, temos: Bosch, Vale, ArcellorMittal, Toyota e entre outras. 

Dependendo do produto ou serviço que será fornecido, o SGI é um fator que pode colocar sua empresa em primeiro lugar em processos licitatórios. 

No final das contas, a empresa precisa garantir que está negociando com alguém sério e que preza por questões de qualidade, ambientais e segurança ocupacional. Em suma, sem o SGI sua organização pode perder a oportunidade de fazer grandes negócios e, consequentemente, ganhar mais dinheiro.

 

E qual o ganho com toda esta história? 

 

Esse sistema vai permitir uma eficientização de toda a empresa, tendo seu retorno de investimento estimativamente em menos de dois anos.

Do ponto de vista interno, o SGI irá gerar uma nova empresa! Processos, pessoas e produtos/serviços com alto padrão de qualidade e que satisfazem as necessidades dos clientes, a segurança e saúde dos colaboradores e leve a sério as questões ambientais. Do ponto de vista externo, a oportunidade de aumentar a visibilidade e acessar mercados antes não vistos.

Experiente no ramo, a Globo Soluções oferece consultoria tanto para a implantação do SGI quanto para realização de auditoria interna. Converse com um dos nossos consultores.

Entre em contato e saiba mais!

                                                                                                                                                                                                                      imagem

 a

 

a

2.IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMA ISO 9001 PARA INDÚSTRIAS 

 

O mercado para os cargos de Gestor de Qualidade, Gerente de Qualidade e outros cargos relacionados está aquecido, porém as empresas sofrem com a falta de profissionais qualificados nesta área.

ISO é uma organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra, e hoje presente em cerca de 189 países.  

Esta norma estabelece requisitos que auxiliam na melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo de melhoria do sistema de gestão da qualidade. Aplicam-se a campos tão distintos quanto materiaisprodutosprocessos e serviços. Ela tem como objetivo aprimorar a gestão interna de empresas, aplicando certos padrões aos seus processos que garantirão a qualidade do produto ou serviço prestado. 

  Através da implementação dessa norma, cria-se uma relação de confiança entre a empresa e o cliente, já que com um certificado ISO 9001, o comprador sabe que o produto ou serviço entregues pelo vendedor terão um padrão de qualidade.

Existe uma versão brasileira da ISO 9001, designada como ABNT NBR ISO 9001, que também tem como objetivo estabelecer normas consistentes que aumentam a qualidade dos processos de gestão. Quando essas normas são implementadas e cumpridas, é estabelecida uma relação de confiança entre a empresa e cliente. No entanto, uma área essencial da ABNT NBR ISO 9001 é que quando a empresa não cumpre com as normas, o cliente deve dar o feedback, comunicando o problema, para que o desempenho seja melhorado no futuro.

Entre em contato e saiba mais!

                          

imagem

a

 

 

a

3.PBQP-H PARA CONSTRUTORAS

(CONSULTORIA EFICAZ E DE CURTA DURAÇÃ: BAIXO CUSTO E APENAS 04 VISITAS.)

  

Criado em 1991, o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade (PBQP-H), tem como finalidade difundir os novos conceitos de qualidade, gestão e organização da produção, indispensáveis à modernização e competitividade das empresas brasileiras. O Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC) do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat tem como objetivo avaliar a conformidade de Sistemas de Gestão da Qualidade em níveis adequados às características específicas das empresas do setor de serviços e obras atuantes na Construção Civil, visando contribuir para a evolução da qualidade no setor.

Para a Certificação, a empresa de construção precisa ter sua atividade como construção civil e ter pelo menos uma obra completa (ART).

O processo consiste em implantar-se uma serie de requisitos que garantam a boa gestão da obra : materiais, métodos e registros.

Nossa especialidade: 

                                                                        1. Implantação de PBQP-H

                                                                        2. Regularização de imóveis; 

                                                                        3. Norma de desempenho.

Entre em contato e saiba mais!

imagem

a

INVESTIMENTO

A

 

imagem